quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eutrópio cheio de fé para época de estreia

O Estoril somou a primeira vitória na Liga de Honra e o treinador Vinícius Eutrópio, católico convicto, aproveitou a folga de ontem para se deslocar com a família ao Santuário de Fátima. A primeira intenção era dar a conhecer aquele local de culto à família, mas o técnico, que se estreia este ano no futebol português, também aproveitou a viagem para agradecer o convincente triunfo sobre o Sp. Covilhã (3-1) no domingo passado.
“Os portugueses e os brasileiros são, na sua essência, muito religiosos. Aliás, a religião, neste caso a católica, faz parte da nossa cultura. Como a minha família regressa amanhã [hoje] ao Brasil, e estando a equipa de folga, aproveitei para os levar a conhecer Fátima. Agradeci a vitória, claro, e até já está prometida uma nova visita se o Estoril realizar uma boa temporada”, contou ao nosso jornal o treinador de 44 anos.
Eutrópio, que confidenciou ter posto uma vela para pedir para ser atendido nos seus desejos, mantém vivo o seu catolicismo, como fez questão de sublinhar. “Sou devoto da Nossa Sra. da Aparecida do Norte, a padroeira do Brasil. Recorri a ela em várias ocasiões muito importantes da minha vida.” Quanto à escolha, em Portugal, por Nossa Senhora de Fátima, o técnico acrescenta: “Bem, somos devotos e pedimos sempre a quem nos pode ouvir e ajudar.”
“Sou inteiramente ligado à religião. Na nossa profissão, ainda acabamos por ser mais”, concluiu.

in "Record"

Nenhum comentário: