sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Renan foi vendido a clube do Dubai

O Santa Clara garantiu mais um negócio com a venda do avançado Renan ao Baniyas SC, do Dubai. O valor da transferência não foi anunciado pela comissão administrativa do emblema de Ponta Delgada, mas uma nota informativa, colocada no site oficial, garante “mais um encaixe financeiro importante para o clube”. Renan chegara ao clube em agosto de 2009, a custo zero.
Com a venda do atacante, de 27 anos, sobe para três o número de jogadores vendidos em 2010, após a saída do lateral-esquerdo Stopira, para o Deportivo, e do médio Valter, para o Ceuta, ambos de Espanha.
Nos negócios anteriores, o Santa Clara arrecadou 120 mil euros e manteve a posse de 25 por cento do passe de Stopira e 50 por cento de Valter. Com a venda de Renan Marques, o clube optou por ceder a totalidade dos direitos desportivos e o avançado brasileiro assinou um contrato válido por uma época com o Baniyas SC.
A venda de jogadores é uma estratégia dos encarnados para garantirem receitas extraordinárias e assim diminuírem o passivo do clube (ronda os 6 milhões de euros). Com a saída de Renan, o Santa Clara vai contratar um avançado, mas tem de ser um jogador desempregado para poder ser inscrito de imediato na Liga.

Jornal Record

Nenhum comentário: